quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

A Marajoara de outros tempos

Embora contemporâneos, José Severo, Ivo Amaral e o saudoso Tavernard Neves, que aparecem comigo por ocasião do lançamento  do meu livro “Rádio Repórter” em 2010, na sede da Tuna Luso Brasileira, iniciaram na ex-emissora  “associada” em épocas distintas.

Severo começou como locutor comercial e repórter de transmissões externas quase ao inicio das atividades da ZYE-20 em 1954. Ele ingressou dois anos depois. O narrador  Ivo Amaral que inda era pré-adolescente, iniciaria no departamento esportivo -  que chefiou por quase 20 anos -  como rádio-escuta do Plantão Esportivo em 1957 e Tavernard Neves que também integraria a equipe esportiva,  em 1962.

A  emissora  dos “Associados” por mais de 25 anos foi uma das rádios de Belém das mais prestigiadas pelos ouvintes. Principalmente em sua fase inicial, quando possuía um grandioso  elenco diversificado -locutores, animadores, noticiaristas, repórteres, cantores, atores, atrizes , comediantes  e ainda seu  regional e uma grande  orquestra, com a elevada  potência de seu transmissor e um   departamento técnico dos mais qualificados.

A Marajoara naquele tempo remoto,  era realmente uma festa !


Severo, Ivo e Tavernard representam os grandes momentos da Marajoara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro do Quarenta

A longa e gloriosa  trajetória não só no futebol, mas em sua existência longeva de 90 anos benfazejos, estão compilados no livro que o conhe...