quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

O estilo diferente de Chico Chagas

O início foi na reportagem de rua pela Rádio Liberal. Na segunda metade dos anos 1970. Com isso, quando passou a atuar na área esportiva já na década de 80, o repórter Chico Chagas que faleceu na última  sexta-feira (31/01) mostrou um estilo diferente de se expressar, tanto nas informações  como ponta- de- gol,   quanto nas reportagens  no gramado. Assim também como mestre -de -cerimonias na abertura, intervalo e final das jornadas esportivas,  quando já estava na Clube.

A comunicação menos amarrada à camisa de força do futebolês, fugindo ao lugar comum das expressões usuais no jornalismo esportivo radiofônico, foi a marca registrada de  Chico Chagas que era chamado pelos colegas  de “Dom Chico”  e “O internacional”  pelas viagens que fazia com constância nas coberturas da Clube fora do pais, em quase 40 anos de atuação no rádio esportivo. Ele  passou por diversos prefixos de Belém – Liberal, Marajoara (duas vezes),  Clube, Maguary e, até  há pouco tempo - apenas   alguns meses -  na Metropolitana-FM, sua última emissora. Teve também ligeira passagem pela Timbira do Maranhão em 1981.

Morreu aos 68 anos e como setorista, desde quando começou na Liberal e depois na Marajoara, cobriu as atividades do Paissandu, seu clube do coração.   

Chico Chagas começou nas reportagens de rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro do Quarenta

A longa e gloriosa  trajetória não só no futebol, mas em sua existência longeva de 90 anos benfazejos, estão compilados no livro que o conhe...