sexta-feira, 19 de julho de 2019

Timaço da Faculdade de Direito

Quando fui o vice-presidente da Atlética de Direito – setor que dirigia a parta esportiva da antiga faculdade do Largo da Trindade – na realidade, embora sendo o vice, quem dirigia quase tudo era eu. O presidente era mais figura decorativa. Além de não dispor de tanto tempo para se dedicar à função. 

Nosso time de futebol daquela época (anos 1970) era um dos mais fortes entre todas as demais faculdades universitárias. 

Tivemos sorte, pois nesse tempo entraram para o curso da UFPA: o lembrado Rubilota, excelente meia-atacante do Remo, Chaminha que também passara pelo Leão, assim como Jacó. Todos jogadores de ataque. 


Nesta foto, aparecem em pé, da esquerda para a direita: Plínio Pinheiro Neto (foi deputado estadual pela Arena), Bené Santana (saudoso amigo), Miléo (até pouco tempo dirigente de futebol do Remo), Nicolau Crispino (promotor do MP estadual), Edmilson Sampaio (cartorário), Wilson Miranda (meu colega de turma) e César Mártires (procurador do Ministério do Trabalho). Em baixo, na mesma ordem: Abnader, (não identificado), Rubilota, Chaminha e Jacó (também já falecido). 

Jogávamos em Belém e também no interior do estado. Tempos bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro do Quarenta

A longa e gloriosa  trajetória não só no futebol, mas em sua existência longeva de 90 anos benfazejos, estão compilados no livro que o conhe...