sábado, 24 de março de 2018

Rádio Clube foi a pioneira da Gillette


Durante muito tempo as jornadas esportivas da Rádio Clube tiveram o patrocínio exclusivo da Gillette, as famosas laminas de barbear do passado.

E não só a velha PRC-5 tinha essa exclusividade, mas também outras emissoras de capitais importantes e de grande audiência. Entre tantas, a Continental do Rio de Janeiro, a Panamericana de São Paulo e a Clube de Pernambuco.

O que não se sabia é que a nossa Clube foi a pioneira dessa chancela publicitária em todo o país. E quem conta como tudo aconteceu é o saudoso Edyr Proença, chefe da equipe esportiva da C-5 além de seu narrador titular por quase 20 anos.

Nesse áudio que PONTADEGOL exibe por gentileza de uma gravação concedida pelo operador José Francisco em um programa especial da Rádio Cultura, quando se comemorava os 60 anos da radiodifusão em nosso Estado, em 1988 valiosas revelações são feitas quanto às transmissões do futebol em passado

2 comentários:

  1. A conversa com Edyr Proença, onde fatos históricos da radio difusão no Pará são revelados, é uma amostra da qualidade deste Blog. Expedito Leal, com sua dedicação pela história e pela verdade esportiva, consegue um padrão único na internet.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, amigão, suas palavras sinceras e generosas, são mais do que um incentivo para justificar o lançamento dessa ferramenta da modernidade para a historiografia do nosso rádio esportivo.Quem será que todos entendessem meu objetivo como vc.

    ResponderExcluir

Livro do Quarenta

A longa e gloriosa  trajetória não só no futebol, mas em sua existência longeva de 90 anos benfazejos, estão compilados no livro que o conhe...