sábado, 16 de novembro de 2019

A cara do pai (4)

Saulo com Guilherme Guerreiro (esquerda)
O jovem Saulo Zaire é a grata revelação como repórter de campo no rádio esportivo nos últimos tempos. Que tem sido escasso em mostrar novos talentos depois de Valdo Souza, que surgiu na década de 1980 e foi depurando seu estilo com o passar do tempo, tornando-se seguro como mestre- de- cerimonia nas jornadas do futebol. Além dos bate-papos no intervalo e no pós jogo. Afora o improviso criterioso, ele ainda tem a vantagem da boa voz de timbre agradável e a dicção clara.

Nos anos 90, Paulo Caxiado e Paulo Fernando, o Bad Boy, sobressaíram pela maneira peculiar como setoristas de Remo e Paissandu. Cada qual procurando elevar o time que cobria e zoar o maior adversário. Caxiado continua na cobertura do Baenão e “Bad” deixou a Curuzu embora permanecendo em atividade na Rádio Clube e também na televisão.

Saulo que iniciou na Cultura-FM em 2014, quando passou para a Clube foi na quase imperceptível função de produtor de programas. Mas ao passar à reportagem, evoluiu rapidamente. E ganhou confiança em si, tanto no campo quanto atuando como ponta –de- gol. principalmente ao substituir Caxiado nos jogos do Remo e Dinho Menezes (atual setorista da Curuzu)) nos do Paissandu, em partidas fora do estado. Talvez por economia de gastos, ele tornou-se o repórter itinerante da emissora. E sempre deu conta do recado. Nas entrevistas, sabe formular perguntas objetivas e corajosas, especialmente quando fala com os treinadores, sem precisar, no entanto, ser agressivo.

Filho do tarimbado narrador e apresentador Zaire Filho que transmite o futebol para o rádio desde 1970 e já passou pela televisão no extinto canal 2, a TV Marajoara dos “associados”, militou por longo tempo na Liberal e por quase 20 anos apresenta o consagrado Camisa 13 no canal 13 da RBA no início da manhã, Saulo tem tudo pra ganhar mais destaque como repórter. Com voz agradável, bem articulado e sabendo fazer uso da blague nos momentos certos, sem abusar, no entanto, das piadas insossas nas reportagens e entrevistas, o garotão da Clube tem potencial para concretizar uma carreira bem-sucedida como a do pai.

Zaire Filho tem longa carreira no rádio e na TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Turma da Pça. Brasil

Foi a maior turma de bairros dos anos 60. Reuníamos mais de 50 integrantes que residiam nas redondezas da tradicional Praça Brasil. Em algu...