sábado, 8 de dezembro de 2018

Times inesquecíveis


Quando debutou no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão no remoto ano de 1972, o Remo formou um timaço. Jogadores contratados basicamente no interior de São Paulo através do treinador João Avelino que pela primeira vez dirigiria um time paraense. O Leão era quase imbatível no Baenão. Que chegou a registrar a presença de mais de 30 mil torcedores no estádio azulino. Era gente por cima de gente, com o público presente em grande número desde às 12 horas em um jogo que só começaria às 17h ... Difícil explicar isso quase 50 anos depois. 

Na foto, da esquerda para a direita: Aranha, Dutra. Mendes, Dico, Tito e Lúcio Oliveira. Agachados na mesma ordem: Dionísio, Caito, Roberto, Hertez e Peri. 

O Paissandu, por sua vez, em 1994 teve para mim o melhor time de todos os tempos. O Papão ganhava no Mangueirão grandes equipes do Rio ou São Paulo. E de igual modo, quando atuava fora de Belém. Seu treinador Tata, que faria história em Belém tanto à frente do PSC como depois no Remo, trouxe quase um time inteiro, com jogadores recrutados de equipes paulistas de menor expressão, mas armou um timaço. 

Em pé: Ferreira, Edson, Rogério Lage, Cláudio, Augusto e Antonio Carlos. Embaixo: Mirandinha, Flávio Goiano, Chiquinho, Oberdan e Biro-Biro 

O Papão derrotou o São Paulo no Morumbi por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro do Quarenta

A longa e gloriosa  trajetória não só no futebol, mas em sua existência longeva de 90 anos benfazejos, estão compilados no livro que o conhe...