quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

A cara do pai ( 7 )

Trisha, quando atuava na TV Liberal


Foi na filha Trisha que o veterano narrador Cláudio Guimarães viu sua herança no rádio esportivo, que já se aproxima dos 60 anos, provavelmente se prolongar ainda mais. Embora a simpática morena tenha preferido a televisão para demonstrar a influência do DNA de seu genitor no exercício profissional.

Com atuação no microfone esportivo paraense desde que a Rádio Educadora de Bragança (sua terra natal) foi inaugurada em 1962, Cláudio, que começou antes dos 15 anos, sem tanta demora viria estudar em Belém e aproveitou para ingressar na equipe da extinta Guajará recém montada sob o comando do saudoso Jayme Bastos.

Mostrou competência e logo  transferiu-se para a equipe da Rádio Clube emissora por onde tem atuado na maior parte de sua longeva carreira. Já esteve na Liberal por duas vezes a na Rauland-FM quando a emissora estreou no futebol em 1991.

Trisha iniciou a carreira  em fins dos anos 1990 como repórter e depois apresentadora na TV Liberal com presença no Globo Esporte local na hora do almoço;  passou pela RBA(canal 13) , teve ligeira militância na TV pernambucana e depois do retorno à Belém, foi para a Cultura (canal 2) apresentar um programa (Meio Campo) em companhia de um colega, antes das transmissões dos jogos do campeonato paraense no ano passado. Tanto como repórter  quanto como apresentadora, Trisha tem boa presença de vídeo e desembaraço verbal , o que lhe dá condições para ser considerada uma das melhores entre tantas que atuam ou já aturam no esporte televisivo de Belém.


Cláudio tem uma longa carreira no rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro do Quarenta

A longa e gloriosa  trajetória não só no futebol, mas em sua existência longeva de 90 anos benfazejos, estão compilados no livro que o conhe...