segunda-feira, 4 de maio de 2020

Equipe Legal - 1973

Neste anúncio da equipe esportiva da Rádio Liberal, o nome do saudoso narrador macapaense Guilherme Pinho, aparece como o locutor escalado para transmitir o jogo.

Ele que iniciara na estreia da Equipe Legal em 1970, já estava de volta, depois de uma passagem pela Clube com muito sucesso. Naquele tempo, a Poderosa tinha um naipe de bons narradores em sua tradicional equipe:  Zaire Filho, Cláudio Guimarães (que deixara  a Liberal}, Guilherme Jarbas, , Edgar Augusto e Jair Gouveia. Revesavam-se nas transmissões das partidas.

Outro nome ausente no anúncio é o de Guarany Júnior,  que nessa época voltara à sua cidade natal, Santarém,  embora  sem se demorar tanto por lá.

Da equipe primitiva  já haviam saído além de Cláudio Guimarães, o comentarista Luiz Solheiro e o informante do Plantão, Hamilton Pinheiro, que foi substituído por Aldo César. Detalhe: nessa época, a Rádio acrescentou  ao seu nome fantasia o  jornal e quem comandava a Equipe Legal era o português Isaac Pais, editor esportivo de O Liberal. Ele também comentava alguns jogos.

2 comentários:

  1. Este site está com problemas. Redijo um comentário, sigo a orientação de publicar e o comentário não aparece. Esse fato desestimula o leitor e o comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, amigo, o problema se explica da seguinte maneira: o blog está configurado de tal forma que os comentários postados precisam ser aprovados pela administração do site (que não é feita por mim) antes de serem efetivamente publicados. Contudo, apesar de não tratar desta parte técnica, já entrei em contato com a pessoa responsável pelo assunto para permitir que os comentários sejam publicados de maneira automática. Acredito que a nova configuração já tenha sido implementada.

      Abraço.

      Excluir

Turma da Pça. Brasil

Foi a maior turma de bairros dos anos 60. Reuníamos mais de 50 integrantes que residiam nas redondezas da tradicional Praça Brasil. Em algu...