segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

A cara do pai (6)

Quando o narrador Jorge Luiz trocou a Marajoara-AM pela Metropolitana –FM em 2013, levou consigo um expressivo número de integrantes dos Titulares do Esporte da emissora de Carlos Santos.

Entre eles, o comentarista Nonato Santos (falecido), os repórteres, Chico Chagas, Mário Jorge e Laulito Miranda, além do comentarista ( iniciante) Daniel Barcessat e o narrador revelação Henrique Amado. Incluso ainda nesse time, seu filho Felipe Silva, que estagiava como repórter em sua equipe.

Jorge Luiz que começou na Educadora de Bragança, sua terra natal, veio para Belém no começo dos anos 1980 e logo firmou-se na equipe da Marajoara, quando Jayme Bastos e Ronaldo Porto dividiam a chefia e a narração do futebol.

Com a saída de ambos –Ronaldo para o recém inaugurado canal 13 da RBA (Rede Brasil Amazônia) do saudoso empresário goiano Jair Barnardino e Jayme para cuidar da montagem de sua própria emissora, a Maguary-AM em Ananindeua, Jorge Luiz passa a ser o principal narrador dos Titulares do Esporte. Dividia com Toninho Silva as narrações dos jogos. Depois transfere-se para a Liberal (1988) mas sem tanta demora retorna à Marajoara onde permaneceu por quase 15 anos. Com o som da emissora da Rua Campos decaindo de intensidade e consequente nitidez, e a promessa de um novo transmissor que nunca se concretizava acabou deixando a emissora e apostou no no sucesso da Metrô-FM onde já está há seis anos com boa audiência, principalmente depois que a Liberal extinguiu sua equipe na segunda metade do ano que está se encerrando.

Dois nomes ganharam destaque no novo time do Garotinho na FM de Barcarena: o jovem narrador Henrique Amado e o repórter Felipe Silva que aos poucos foi se firmando como uma repórter de vocabulário seguro e gramaticalmente correto, além, de habilidoso nas perguntas que formula de modo objetivo e com timbre vocal perceptível. . Quando atua nas pontas-de-gol Felipe também sabe dar seu recado, ao fornecer aos ouvintes detalhes complementares ao lance do narrador.

Juntamente com Saulo Zaire, são duas boas revelações na reportagem de campo.

Jorge Luiz começou em Bragança
Felipe Silva é um bom repórter


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Turma da Pça. Brasil

Foi a maior turma de bairros dos anos 60. Reuníamos mais de 50 integrantes que residiam nas redondezas da tradicional Praça Brasil. Em algu...