sábado, 20 de janeiro de 2018

Gigantes adormecidos


Gigantes adormecidos

O SBT encampou a Copa do Nordeste deste ano através de parceria com o Canal Esporte Interativo. Lógico que a competição ganhará maior visibilidade por parte da segunda rede televisiva do pais. O que até agora se limitava a um torneio regional, com a presença de grandes times nordestinos, especialmente os da Bahia e Pernambuco, ganha também a força financeira anabolizante do SBT que oferece 500 mil reais para os participantes pela primeira vez da Copa e um milhão aos demais que já integravam a competição. Ao campeão, o prêmio será de R$ 1.500 mi. Boa grana, não é?

Remo e Paissandu, os gigantes do Norte em termos de torcidas, bem que poderiam participar da Copa do Nordeste que só acrescentaria à sua denominação a região nortista. Como já foi em outras épocas, por ocasião do Torneio Norte-Nordeste com os campeões das respectivas regiões se enfrentando no final. Agora seria tudo integrado e o vencedor final, obviamente, seria o campeão do Norte/Nordeste. Com uma compensação participativa em algum torneio internacional. 

O atual presidente da CBF é o coronel Antonio Nunes que é também o presidente da nossa Federação. Então, onde está o prestígio da dupla Re-Pa para influenciar ou até mesmo pressionar a se fazer presentes no Nordestão? Contentam-se com a inexpressiva Copa Verde, competindo com times mixurucas, sem torcidas, jogando em “estádios” que parecem mais com fundos de quintal e quase anônimos, de Rondônia, Roraima e até mesmo do Acre. A exceção é Mato Grosso, que de uma forma ou de outra, ainda que não conte até agora com a presença dos seus maiorais – Operário e Mixto – através da Luverdense e do Cuiabá têm se mostrado tecnicamente à altura de Remo e Paissandu.

O cavalo desfilou encilhado e nosso dois gigantes não viram. Mas são cegos porque querem.

Um comentário:

  1. Boa noite, meu nome é Jade. Sou sobrinha do Edalmir Parziale. Ele gravou um áudio e pediu para eu entrar neste blog, mas não acho como enviar a gravação para o blog. Está no nome de Expedito Leal. Tem algum e-mail para que eu possa encaminhar a gravação e pedir para cortar a última parte? rsrs obrigada

    ResponderExcluir

Turma da Pça. Brasil

Foi a maior turma de bairros dos anos 60. Reuníamos mais de 50 integrantes que residiam nas redondezas da tradicional Praça Brasil. Em algu...